9.18.2009

A nostalgia do silêncio, a nostalgia de um olhar, a nostalgia de uma separação.
A falta de liberdade, a falta de afecto, a falta de palavras.
O esplendor do amor, a raiva do ódio, o calor da dor.
Todos estes sentimentos se contradizem e todos eu os sinto...
E cada vez dói mais. E cada vez mais custa.
Eu só quero paz. Um bocadinho de paz de espírito. Para que, quando me deito, à noite, os fantasmas não assolem o meu Mundo.
E para que não deitem em terra tudo o que construí.
Toda a magia e toda a inocência do viver se estão a perder.
Já não vejo a humildade nas pessoas que não o são.
Já não sinto a vontade de me rodear de pessoas quando basta chegar perto para lhes sentir o cheiro do ódio, da repulsa e da ganância.
Cansei. Definitivamente.
Quero parar de chorar, quero parar de sofrer. Às vezes, sinto, até, vontade de parar de viver.
Porque não vejo melhorias. Não vejo o Mundo que criei nos meus olhos, só nos meus.
Esse Mundo que me deixava feliz cada dia que acordava e me dizia: "Força, Marta, vai em frente!". Tudo isso já não existe mais. Abateu-se sob os meus próprios pés e eu caí num ralo sem fundo, sem vontade própria e sem esperança...

11-09-2009

7 comentários:

Joana disse...

O texto está lindo... e vais ver que tudo vai melhorar :)

Unknown disse...

Por vezes o que os nossos olhos vêem são fantasias, ilusões, e nao o que é real. Temos que acreditar que as coisas podem mudar e as pessoas também, mas temos que ter os pés assentes na terra e amar quem nos ama. Quem não dá valor não vale a pena perdermos a nosso tempo a pensar nisso.
Um beijinho :)

Jacinta. disse...

O mundo que imaginamos nunca se torna realidade. É o que se chama a "realidade pura e dura"!
Mas tudo vai melhorar :) e qualquer coisinha estamos bem perto uma da outra... é só dar "uma apitadela"! =)

Notacandygirl disse...

Isto é q foi forte princess. Mas olha, também me acontece, deparar-me com um Mundo que não cabe na cabeça de ninguém, com pessoas cada vez pior que animais... *

Jacinta. disse...

FCUP/FEUP :P

o teu io disse...

sim amor a realidade da vida é dura..e tudo aquilo que tinhamos em mente de um mundo perfeito a nossa custa..nao serve neste mundo, porque tudo anda virado do avesso..e temos de criar certas barreiras na nossa cabeça para conseguir enfrentar este mundo que de cor de rosa nao tem nada..é um mundo injusto e materialista..onde nada mais importa senao os bens materiais...é este o noso mundo..mas além de tudo isso temos os amigos com quem podemos contar sempre..aqueles que nos dao valor, que acreditam em nos, e estao sempre ali para nos apoiar onde quer que seja..é nesse mundo que devemos acreditar...

um beijinho enorme meu amor..
e vais ver que tudo te vai correr bem...so tens de ter mais confiança em ti..

Jacinta. disse...

arca de água né? :) qq dia passo aí!