3.12.2011

Tenho colesterol elevado...

Fui ao médico e depois das análises feitas soube que tenho o colesterol demasiado alto para a minha idade.
Fiquei em pânico. Agora até tenho medo de comer... E olhem que nem sou muito de comer porcarias!
Não sei o que hei-de fazer para o baixar. Andei a pesquisar na internet e fala muito que a culpa é das carnes vermelhas, do leite e derivados, ... manteiga, iogurtes...
Quer dizer, só posso comer coisas de soja ? 0.o

Estou desanimada ...

7 comentários:

Silly Little Wabbit disse...

Há coisa de dois anos tive o mesmo problema e a médica mandou-me parar de tomar a pílula. De um mês para o outro o colestrol passou de 230 para 160. Não sei como estão os mesmo valores agora mas recomendo que cortes drasticamento no sal e caldos knorr.

Rita Super-Mulher disse...

Não te admires muito porque a minha irmã recentemente também descobriu que tem o colesterol elevado e ela tem uma alimentação super saudável :S

X. disse...

Perdi os posts anteriores pq o layout não estava bem posicionado e eu, feita burra, pensei que poderia ser de algum post e fui apagando.. Até descobrir que não era xD Paciência !
Já tive a tentar fazer alguma coisa para o teu, mas realmente aqui no blogger é mais esquisito :s

Quanto ao colesterol, vai controlando a alimentação por umas semanas e depois vês se é realmente disso querida. Não desanimes :)

TelmaSilva disse...

Eu já tive os triglicerídeos! Fiquei parva da vida e passei dias com pesquisas!
Não desesperes, com o tempo vais ver que até é fácil.

Rita Malheiro disse...

Acho que basta controlares um pouco melhor a tua alimentação e aposto que vai tudo ao sitio num instante. Pensa positivo, sempre :)

Shinobu disse...

muita gente pensa que tenho colesterol alto porque sou gorda, e curiosamente o meu é baixinho. coisas que ajudam é comer carnes brancas e evitar as vermelhas, reduzir o sal, reduzir os fritos, comer legumes e vegetais. Em soma... uma alimentação saudável. Nunca ouvi dizer que leite e iogurte aumentam o colestrol... quanto as manteigas, epá é um facto, gordura animal não é boa para o mau colestrol, mas não deves evitar todas as "gorduras" até porque a gordura dos frutos secos, o azeite, têm colestrol bom que é essencial para o nosso corpo... Isso pode ser uma fase da idade :)

mary disse...

eu, com a quantidade de porcarias que como, que eu alimento-me super mal, ate tenho medo de ir fazer analises...